“Quem quer, faz” Educação: Elói Mendes está em sétimo lugar no país

Elói Mendes recebeu uma boa notícia: obteve o sétimo melhor resultado do país no ensino público. O levantamento, feito pela ONG “Todos pela Educação”, foi publicado na Revista Veja desse domingo (13/5). Mostra as cidades brasileiras que concentram o maior número de alunos com conhecimento adequado ou até superior ao esperado para a série que cursam. Clique em Leia Mais e confira a notícia completa.

 

 

O estudo mostra que as cidades que realizam iniciativas coerentes e dão continuidade a esse trabalho, “algo raro no país”, obtém melhores resultados. Veja abaixo um pouco do que alunos e profissionais da educação pública de Elói Mendes fazem. Os estudantes aplicam o conhecimento que recebem em sala de aula na comunidade, além de levarem os pais para dentro da escola. Vários projetos são desenvolvidos no decorrer do ano com temas relevantes à sociedade como incentivo à leitura, consciência negra, preservação do meio ambiente, do patrimônio histórico e cultural, conscientização sobre o trânsito, drogas e família na escola. Três escolas ainda possuem bandas marciais formadas somente por alunos.
Os alunos também participam de concursos regionais e nacionais, como olimpíadas da Língua Portuguesa, Matemática e de Astronomia
Crianças a partir de quatro meses já entram nos Centros Municipais de Educação Infantil, onde muitas delas ficam em período integral. O investimento nas escolas públicas (municipais e estaduais) é feito tanto na área urbana quanto na área rural, do ensino infantil ao médio. As escolas são preparadas com telecentros e bibliotecas próprios e as equipes -pedagógico administrativas  recebem capacitação durante o ano.

Tudo isso resultou no excelente desempenho de Elói Mendes no estudo da ONG Todos pela Educação: sétimo lugar entre os 10 municípios brasileiros que obtém melhor resultado no ensino público.

De acordo com o prefeito Natal Cadorini o sucesso da educação em Elói Mendes se deve a dois aspectos principais. “Elói Mendes não fica preso ao limite legal de investir apenas 25% da sua arrecadação em educação. Com estes investimentos informatizamos as escolas, melhoramos sua estrutura física, a alimentação escolar, o transporte e a saúde na escola. O segundo aspecto tem relação com os profissionais envolvidos. “São escolhidos profissionais comprometidos com a educação tanto em relação à direção quanto aos técnicos do setor como psicopedagogos, supervisores e outros,  criando um clima motivador de dedicação à causa da educação”, explicou.

 

Revista veja destaca excelência na educação dos municípios mineiros. Elói Mendes é a sétima colocada no ranking nacional divulgado pela reportagem.

Revista Veja



Esta notícia foi lida 1.789 vezes.

Comentários estão desabilitados.