Nessa última segunda-feira (17) o Club Elói Mendes (C.E.M.) comemorou um ano reabertura e restauração do prédio. O imóvel é um dos mais importantes patrimônios da cultura de Elói Mendes e integra o Projeto Turístico da cidade. Possui mais 80 anos (foi inaugurado em 1928). Clique em Leia Mais e confira a noticia completa.
.
.
.
.
.
Situado na Praça Matriz, conta com sala de cinema e teatro, salões para eventos culturais e exposições de arte, foyer e sala de arquivos do Acervo Cultural e do Patrimônio Histórico do Município. Desde de 6 de março de 2006 é um bem cultural tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG). O C.E.M. passou por obras de restauro e reforma, ganhando rampas de acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais, pintura em geral e reparos para sua modernização.
Nesse primeiro ano de funcionamento foram várias atividades desenvolvidas. Entre elas, show gratuito com o músico JJ Jackson; show de humor; palestras, fóruns, reuniões e seminários sobre educação, meio ambiente, turismo e assistência social; formaturas; apresentação de dança do ventre; festival cultural do Projovem; 3ª Jornada Mineira do Patrimônio; cursos profissionalizantes; exibição de filmes para as crianças da APAE, Casa do Menor e escolas; entrega de medalhas de honra da Câmara Municipal; Projeto Oficina de Teatro; sarau de poesias; exposição de artes plásticas de artistas eloienses e apresentação do Coral da Casa do Menor.
Tal empenho na valorização da cultura e preservação do Patrimônio Histórico resultou na maior pontuação do ICMS Cultural da região, o que proporcionará a continuidade das ações de proteção e investimentos no Patrimônio Cultural do município.