Justiça Eleitoral reúne com representantes dos Partidos Políticos e reforça legislação eleitoral

Nesta quarta-feira a Justiça Eleitoral reuniu com representantes dos partidos políticos e autoridades envolvidas  com as eleições, objetivo da reunião foi reforçar a legislação eleitoral. O Chefe de Cartório Eleitoral Luiz Gustavo Chaves, juntamente com a Promotora Eleitoral Cíntia Roberta Gomes de Lima e o  Juiz Eleitoral Reginaldo Mikio Nakajima da cidade de Elói Mendes, frisou algumas regras e esclareceu a legislação eleitoral. Clique em Leia Mais e confira a notícia completa.

 

 

Assim foram estabelecidas e reforçadas algumas regras durante o processo eleitoral:

Não poderá ser jogado em vias públicas  impressos / “santinhos”. Tal prática gerará multa para coligação, partido e candidato.

O candidato que fizer “Boca de Urna” ou  seja fazer veiculação de propaganda política no dia da eleição. Quem for pego levará de seis meses a um ano de prisão, com alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, além de ter que pagar multa.

As pessoas podem ir votar de bottom, bandeiras, adesivos e levar sua “colinha”. Desde que não seja feita nenhum gesto que caracterize como propaganda para determinado candidato ou partido,  e que não haja aglomerações de pessoas com mesma cor de camiseta ou com adesivos, bandeiras, santinhos. Assim o eleitor poderá demonstrar sua opção por determinado partido político ou candidato, mas de forma individual e silenciosa.

O último dia para os “Comícios” será nesta quinta-feira (04/10).

Nesta sexta-feira (05/10) é ultimo dia para propaganda dos candidatos em jornais.

No sábado  é último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22 horas. A distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos também é permitida até as 22 horas.

Todas as propagandas e placas dos candidatos que estiverem em frente aos locais de votação deverão ser retiradas.

As manifestações nas redes sociais (Facebook, Orkut, dentre outros)  podem permanecer.

Nesta eleição vote limpo, vote em candidatos que não irão sujar nossas ruas com “Santinhos” no dia da eleição ou até mesmo tem ficha suja perante a justiça.

O site estará acompanhando e divulgando todo o processo eleitoral.



Esta notícia foi lida 1.818 vezes.

Comentários estão desabilitados.