Luís Cláudio Chaves é reeleito presidente da OAB/MG

O advogado Luís Cláudio da Silva Chaves, da chapa Advogado Valorizado, foi reeleito com 23.130 votos – 57,22% do total – dos advogados mineiros para a gestão do triênio 2013/2015 na presidênciada seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG). Ele derrotou Luís Fernando Valladão, da chapa OAB Atuante. Clique em leia mais e veja a notícia completa.

Para esse novo mandato, Chaves tem como meta a criação do departamento de apoio ao advogado mineiro em Brasília, a instalação de novas regionais, o fortalecimento da educação continuada do advogado com pós-graduação em advocacia com preços simbolicos, a instalação de escritórios de prerrogativas em todas as subseções, ampliação da livraria do advogado, a criação do observatório da Justiça em Minas Gerais e ainda dar continuidade à luta pela criação do Tribunal Regional Federal em Minas.

A eleição ocorreu em todas as 200 subseções no interior do estado e na capital, onde foram montados cerca de seis locais de votação. Chaves, de 48 anos, sendo 25 deles como advogado militante, já ocupou vários cargos na autarquia como conselheiro titular, presidente da Comissão de Exame de Ordem, diretor, tesoureiro e vice-presidente, até chegar na presidência em 2010. Segundo o presidente reeleito, a vitória foi “o resultado do esforço de um grupo de advogados que dignificam e honram a advocacia mineira”. Também compõem a chapa vencedora o vice-presidente Eliseu Marques Oliveira, a secretária-geral, Helena Delamonica, o secretário-geral adjunto, Sérgio Rodrigues Leonardo, e o tesoureiro, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves.

Em Elói Mendes, votaram 41 advogados e 8 ficaram ausentes. Luís Cláudio da Silva Chaves (chapa Advogado Valorizado) obteve 14 votos (34,15%) enquanto Luís Fernando Valladão (chapa OAB Atuante) obteve 27 votos (65,85%).



Esta notícia foi lida 896 vezes.

Comentários estão desabilitados.