Pontes reaparecem na Represa de Furnas após 10 anos

Desde 2002 onde o país  teve que fazer racionamento de energia elétrica, devido  falta de chuvas enfrentada em vários estados brasileiros as pontes que ligavam os municípios de Elói Mendes, Paraguaçu e Três Pontas voltaram a aparecer na Represa de Furnas, inclusive foram utilizadas para ligar os municípios no período da seca. Depois com as chuvas foram submersas novamente pela Represa. Clique em Leia Mais e confira a notícia completa

 

 

 

Em 1930 foi construída a primeira ponte sobre o Rio Verde que ligava o povoado à Elói Mendes e Paraguaçu, mas uma grande cheia do rio a destruiu. Logo depois foi iniciada a construção de duas novas pontes de concreto, uma sobre o Rio Verde e outra sobre o Rio Sapucaí. Entretanto, com a construção da Represa de Furnas as pontes e parte do povoado foram inundadas.

Construção da Ponte do Pontalete

Construção da Ponte do Pontalete

Neste ano com seca enfrentada pela falta de chuvas na região as pontes voltaram a aparecer na paisagem do lago.  Mesmo ficando vários anos debaixo d’água ainda permanecem de pé. Porém com nível da água mantém-se baixo a Balsa que fazia a travessia de Turistas, fazendeiros e veículos deixou de realizar o serviço e proprietários de terras, turistas e comerciantes, para visitarem os municípios vizinhos, precisam percorrer vários kilômetros de estrada para chegarem ao outro município.



Esta notícia foi lida 3.871 vezes.

Comentários estão desabilitados.