Nesta quarta-feira às 19 horas e 30 minutos os vereadores participaram de uma reunião extraordinária. A pauta em questão foi o reajuste dos salários dos servidores públicos municipais, aumento de bolsa dos estagiários, pagamento de perdas salariais as monitoras que possuem magistério (nível médio), Convênio com Sindicato Rural para um serviço de Saúde. Clique em Leia Mais e confira.
Foram formadas as comissões de:
Constituição, justiça e redação final: Presidente Douglas Ferreira Freitas (presidente); Eulália “Lalita” (relatora); Silvério “Xaropinho” (secretário)
Constituição de Saúde, Promoção Social, Educação, Cultura, Esporte e Lazer: Maicon (Presidente), Julio (Relator), Marcelo (Membro).
Comissão de Obras Públicas, Viação, Agricultura, Comércio, Turismo, Indústria e Meio Ambiente: Silvério (Presidente), Maicon (relato), Marcos Carneiro (Membro).
Os projetos tiveram grande repercussão no plenário, sendo que os vereadores da oposição pediram mais um tempo para discutirem os projetos. O vereador Richardson (Tati) requereu da presidência da casa que consultasse os vereadores se os projetos seriam votados na sessão ou em outro momento. A maioria da câmara foi a favor d que os projetos fossem votados naquela sessão e alguns vereadores ressaltaram a importância do aumento ao funcionalismo público, e aprovação para que convênio seja feito com Sindicato Rural.
Tal citação acabou gerando certo tumulto na Câmara, onde o público presente acabou vaiando alguns vereadores e aplaudindo outros.
Os projetos foram repassados a comissão de Constituição, justiça e redação final, que após um certo tempo de discussão dos projetos deram parecer favorável aos projetos encaminhados pelo executivo. Os projetos foram aprovados pelo legislativo com todos os votos favoráveis.
A reunião que iniciou as 19h30 min terminou às 23h30min, totalizando aproximadamente 4 horas de reunião.