Luis Carlos Gambogi e nomeado como desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerais

O governador do Estado, Antonio Anastasia decidiu nomear o advogado e professor, Luiz Carlos Balbino Gambogi para vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), pelo quinto constitucional. Ele foi escolhido numa lista tríplice, que foi votada na segunda-feira (25/02) pelo Tribunal Pleno do TJMG, no que também tinha os nomes de Sebastião José Vieira Filho e Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa. Luiz Carlos Gambogi recebeu durante a formação da lista sêxtupla no Conselho Seccional da OAB/MG 61 votos e no Tribunal de Justiça recebeu 59 votos.

Luiz Carlos Gambogi é advogado inscrito na OAB/MG sob o nº 36065. Ele é Mes­tre e Dou­tor em Di­rei­to Pú­bli­co pe­la Uni­ver­si­da­de Fe­de­ral de Mi­nas Ge­rais (UFMG) e pro­fes­sor de Fi­lo­so­fia do Di­rei­to dos cur­sos de gra­dua­ção e pós-gra­dua­ção (ní­vel Mes­tra­do) da Fun­da­ção Mi­nei­ra de Edu­ca­ção e Cul­tu­ra (Fumec). Na­tu­ral de Elói Men­des, no Sul de Mi­nas, Gam­bo­gi foi coor­de­na­dor da área de Di­rei­to Elei­to­ral da Es­co­la de Ad­vo­ca­cia da Or­dem dos Ad­vo­ga­dos do Bra­sil, se­ção Mi­nas Ge­rais; che­fe de ga­bi­ne­te da Se­cre­ta­ria de Es­ta­do de Edu­ca­ção; de­pu­ta­do es­ta­dual, se­cre­tá­rio de Es­ta­do de Re­cur­sos Hu­ma­nos e Ad­mi­nis­tra­ção; e se­cre­tá­rio ad­jun­to de Es­ta­do do Tra­ba­lho e Ação So­cial.

Currículo
Luiz Carlos Gambogi possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1979), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999) e doutorado em Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Atualmente é professor titular da Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura – FUMEC. Tem experiência acadêmica na área de Filosofia do Direito e Antropologia Filosófica, atuando, principalmente, no âmbito da hermenêutica jurídica e do Direito Administrativo.

Fontes: OAB/MG; AMAGIS – Associação dos Magistrados Mineiros



Esta notícia foi lida 1.871 vezes.

Comentários estão desabilitados.