Em entrevista ao site ElóiMendesNews, o Tenente Lima, comandante do 6° Pelotão da Polícia Militar em Eloí Mendes, destacou que será montado um esquema especial de segurança durante o carnaval 2013 (CARNAELÓI 2013).Clique em Leia Mais e confira a notícia completa
O 6° Pelotão receberá cerca de 20 policiais de reforço, oriundos da cidade de Varginha e do Tático Móvel, por dia de evento, além dos policiais militares de Eloi Mendes, o que irá totalizar cerca de 30 militares por dia do evento.
Anteriormente ao início do carnaval foi realizada uma reunião envolvendo a Prefeitura Municipal de Eloi Mendes, Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho de Segurança Pública, quando foram discutidos assuntos importantes relacionados ao Carnaval 2013.
Reunião – Segurança do Carnaval
Para os dias do evento, os policiais militares serão dispostos de maneira ostensiva nos principais locais de aglomeração de foliões, como forma de evitar confusões, brigas, uso e consumo de drogas ilícitas, entre outras infrações. Será montada também, uma estrutura de observação para melhor visualizar o público. Um ponto de apoio aos foliões funcionará na Praça da Matriz para eventuais solicitações policiais. Tal espaço foi cedido gentilmente pelo Empresário eloiense Aldo, do Hotel e Restaurante do Aldo.
No entorno da estrutura montada, policiais militares em viaturas realizarão o patrulhamento com o intuito de evitar furtos de veículos, depredações ao patrimônio e vandalismos em nossa cidade.
O Tenente Lima mencionou também, que assim como foi no Pré-Carnaval em Elói Mendes, ele espera que o Carnaval 2013 seja tranquilo e sem situações graves. Disse o Comandante que durante o Pré-Carnaval foram presos 04 traficantes comercializando drogas no evento e no entorno dele, e não houve ocorrências graves no Pré-Carnaval.
Um Decreto Municipal foi publicado para regular o evento. Nele, estão proibidos a venda de bebida alcoólica em garrafas de vidro, vendedores ambulantes nas proximidades do Carnaval, venda e porte de serpentina metálica, venda de churrasco em espetos de madeira e som automotivo nas proximidades do evento, durante a após o carnaval. Lembrou o Tenente Lima, que a pessoa que for flagrada cometendo alguma dessas condutas poderá ser presa e o material apreendido.