Depois de várias fiscalizações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Policia Militar do Meio Ambiente, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Saúde, a justiça decidiu ontem interditar a empresa que beneficiava laranjas próximas ao Ribeirão da Onça. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.
O local além de não possuir Alvará do município para funcionamento, não atendia as exigências ambientais. As laranjas chegavam até o local onde recebiam um tratamento e depois eram encaminhadas várias cidades da região e algumas capitais.
Os rejeitos e água utilizada nesse processo eram descartados próximo ao ribeirão da onça comprometendo assim o manancial que abastece a cidade.
Segundo informações da Prefeitura, a empresa recebeu várias atuações do município para suspender o funcionamento, mas mesmo assim continuaram a realizar o beneficiamento. Na primeira visita a empresa foi lacrada pelos fiscais. Posteriormente foram realizadas outras fiscalizações, juntamente com a Policia Militar Ambiental e os fiscais depararam com os lacres rompidos e a empresa em funcionamento.
O caso então foi encaminhado ao Ministério Público/Justiça que tomou as devidas providências, e o Juiz determinou a interdição do local. Caso a empresa continue a descumprir a ordem, pagará multa e responderá criminalmente.