A Câmara Municipal de Vereadores realizou uma audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) . A audiência iniciou às 19 horas e 30 minutos, onde a casa do poder legislativo ficou lotada. Clique em Leia Mais e confira a notícia completa.
Os eloienses tiveram a oportunidade de acrescentar, sugerir, retirar e se informar do que será feito para Elói Mendes em 2014. Para isso os vereadores, disponibilizaram um local na tribuna para os munícipes apresentassem suas sugestões. Todas as sugestões foram gravadas e registradas pela mesa da audiência composta pela Vereadora Lalita, Vereador Xaropinho e Douglas Freitas. Todas as propostas dos cidadãos serão analisadas.
Para o Vereador José Richarson (Tati) a participação dezenas de pessoas na audiência foi mais um marco para a democracia. Segundo ele uma população que participa dos atos do legislativo e executivo demonstra o quanto ela se interessa pelas políticas públicas do município. Isso é importantíssimo para o desenvolvimento da cidade.
A população ainda pode se interar mais sobre questões de políticas públicas do município. Os vereadores esclareceram e orientaram os cidadãos com relação aos alguns questionamentos.
Um dos cidadãos que estava presente elogiou os vereadores pela publicidade da audiência e questionou os vereadores o porquê do Vereador José Evanius (PR) ter faltado a reunião. O cidadão chegou a perceber tal fato quando visualizou somente 10 vereadores no plenário. Solicitou ao então Presidente da Audiência Douglas Freitas que solicitasse uma justificativa por escrito ao vereador o porquê de ter faltado à reunião.
“Espero que o vereador tenha um motivo plausível, por ter faltado à reunião” – afirmou o cidadão.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ainda passará por votação dos vereadores na casa legislativa.