Elói Mendes dá exemplo na Vacinação contra a paralisia infantil

A campanha de vacinação contra a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, que teve início no dia 8 de junho foi prorrogada para o dia 5 de julho nas maiores cidades do Sul de Minas, já que a meta de imunizar 95% das crianças com idades entre 6 meses e 5 anos ainda não foi atingida. Clique em Leia Mais e confira noticia completa

 

 

 

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a maioria dos municípios atingiu apenas 80% da meta e intensifica o trabalho para cumprí-la até a nova data. Das maiores cidades da região, apenas Itajubá (MG) conseguiu alcançar o número proposto e vacinou 5 mil das 5,2 mil crianças na idade estipulada.

Outro município que está próximo da meta é Passos (MG). Já foram aplicadas quase 6 mil doses, ou seja, 93% da meta que é 6,3 mil crianças.

Em Pouso Alegre (MG), a meta é de 7,6 mil crianças e a cidade está próxima dos 80%. Em Varginha (MG) 80% das crianças já foram imunizadas. O objetivo é vacinar 7,2 mil. Outro município que cumpriu 84% da meta é Poços de Caldas (MG). Já foram vacinadas 8,4 mil crianças.

Metas ultrapassadas
Por outro lado, em alguns municípios a meta de 95% foi atingida e até ultrapassada. Em Três Corações (MG) o índice de imunização foi de 102,25%. Em Campanha (MG), este número foi de 105,08%. Já e m Elói Mendes, o índice foi de 111,85% ultrapassando as metas estabelecidas pelo Ministério Saúde, servindo se exemplo para os municípios sul mineiros.

A campanha é destinada para crianças que tenham entre 6 meses e 5 anos de idade. A eficácia da vacina é 90% a 95% e ela é considerada segura, sem contraindicações. Em casos de crianças com infecção aguda, febre acima de 38 graus ou hipersensibilidade a algum componente da vacina, é necessário consultar um médico antes da aplicação.



Esta notícia foi lida 1.125 vezes.

Comentários estão desabilitados.