A PM de Eloi Mendes, após receber denúncia que narrava a venda ilegal de munições, armas e apetrechos para caça, assim como a receptação de produtos oriundos de furtos, cumpriu um Mandado de Busca e apreensão no comércio intitulado “Tabacaria do Maurício”. Na presença de duas testemunhas foram apreendidos os seguintes materiais. Clique em Leia Mais e confira.
- 162 munições do calibre .22 da marca CBC;
- 02 munições calibre 7 mm de uso restrito;
- 09 Espingardas de pressão;
- 82 recipientes contendo pólvora utilizados na recarga de munições;
- 01 saco contendo bagos de chumbo;
- 17 punhais;
- Diversos apetrechos relacionados à recarga de munição;
- 01 garrucha calibre .32 com o registro vencido.
Vale ressaltar, que os punhais foram apreendidos por não estarem relacionados com a prática do comercio em questão, que vende facas e canivetes. Tais punhais são comumente encontrados na mão de marginais que praticam crimes em Elói Mendes, e inclusive já foram utilizados em homicídios.
A Policia Ambiental foi acionada para apoiar as equipes e lavrou dois autos de infração pelo fato do proprietário não possuir autorização para comercializar produtos veterinários e produtos para pesca.
O autor foi preso em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de munições de uso permitido e restrito, porte ilegal de armas brancas e receptação. Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Elói Mendes.
As pessoas que já tiveram espingardas de pressão furtadas anteriormente, podem se dirigir à Delegacia de Elói Mendes na tentativa de reconhecer uma das apreendidas na Operação Policial.