Em entrevista ao Delegado da Policia Civil de Elói Mendes o mesmo nos informou que estará investigando o caso. Nesta tarde recebeu as informações do Corpo de Bombeiros a respeito do incêndio. Informou ainda que os trabalhos da perícia serão feitos por peritos especializados de Belo Horizonte/MG que terão todo apoio das equipes da regional de Varginha e de Elói Mendes. Clique em Leia Mais e confira a noticia completa.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, juntamente com engenheiros da prefeitura e a defesa civil estão analisando as três casas que estão interditadas devido ao perigo do muro desabar. O laudo deve ser divulgado amanhã dizendo se as casas continuarão ou não interditadas.
O Corpo de Bombeiros nos informou ainda que foram gastos quarenta mil litros de água para conter as chamas do galpão de aproximadamente 500 m². As principais dificuldades apontadas pelos bombeiros, foi quando a chamas atingiram a rede elétrica causando curtos circuitos rompendo os cabos.
Segundo o Tenente dos Bombeiros que estava no comando, foram utilizadas três linhas de ataque ao combate ao fogo, além do resfriamento das residências vizinhas ao local do incêndio, evitando assim que o incêndio se espalhasse.
A quebra forçada por uma máquina da prefeitura das paredes do galpão foi necessária para facilitar a ventilação do local e para acesso aos bombeiros que realizaram o rescaldo através de enxadas e água. Hoje a equipe dos bombeiros retornou ao local, onde existiam ainda algumas brasas do fogo, porém sem risco de novos incêndios.
Uma equipe da Delegacia Regional da Polícia Civil também esteve avaliando o local.
Em breve voltamos com mais informações sobre o caso.