O dia 19 de novembro tornou-se uma data histórica para Coopama- Cooperativa Agrária de Machado, ao ser reconhecida através do Prêmio Sescoop Excelência em Gestão, como uma das dez melhores cooperativas do Brasil e a primeira no ramo agropecuário. O evento de premiação aconteceu no Clube Associação Médica de Brasília, na capital nacional, promovido pelo Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras, em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade – FNQ. A Coopama concorreu com outras 315 cooperativas inscritas de todo o Brasil, nos mais diversos segmentos, onde atendeu com louvor os critérios de avaliação conquistando a Faixa Prata. Clique em Leia Mais e confira a notícia completa.
O Prêmio tem como objetivo incentivar e reconhecer as melhores práticas desenvolvidas pelas cooperativas em todo país no que diz respeito à gestão e governança. Dentre os critérios de avaliação, está o relacionamento com os cooperados, clientes, colaboradores, fornecedores, sociedade e liderança nos processos e resultados.
A Solenidade que foi aberta pelo economista Ricardo Amorim, contou com a presença do Diretor Presidente da Coopama, Dr. João Emygdio Gonçalves, dos Diretores Fernando Caixeta Vieira, Sandro da Silva Oliveira e da Assistente de Marketing Aline Borges de Carvalho.
“Essa premiação vem coroar anos de trabalho de uma instituição voltada para a austeridade e transparência nas suas ações”, diz o presidente da Coopama, Dr. João Emygdio Gonçalves.
Todo o planejamento estratégico e projeto de gestão da cooperativa é desenvolvido pela WEspanha Comunicação Inteligente, tendo a frente dos trabalho Wellington Espanha.
A Coopama conta hoje com 1.632 cooperados, 270 colaboradores, além de sua matriz na cidade de Machado possui ainda três Unidades sendo uma em Elói Mendes, outra em Turvolândia e uma recém-inaugurada em Poço-Fundo. O prêmio é um reconhecimento às boas práticas e a um trabalho feito com seriedade na busca constante pelas melhores soluções no agronegócio, desta cooperativa que em 2014 comemora seus 70 anos de atividades voltadas ao homem do campo.