Policia Militar promove formaturas do PROERD

Nos últimos dias o 24º BPM realizou diversas formaturas do Proerd- Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência nas cidades de Varginha, Elói Mendes, Monsenhor Paulo, Carmo da Cachoeira e Coqueiral. Clique em Leia Mais e confira a notícia completa.

 

 

 

 

No dia 29 de novembro foi realizada a formatura na cidade de Monsenhor Paulo. A cerimônia, que contou com presença de diversas autoridades, ocorreu no Pátio da Escola Municipal Paulo Sinésio Belato, onde 285 crianças e adolescentes disseram NÃO às Drogas!

Carmo da Cachoeira também fez bonito e mais 190 proerdianos se formaram no dia 03 de dezembro no Clube Tabajara.

Nessa segunda feira, 09, foi a vez de Coqueiral. A cerimônia ocorreu na Escola Estadual Maria Araújo Magalhães Pinto, onde mais 60 estudantes também disseram NÃO às drogas.

Em Varginha, foram realizadas três formaturas, sendo estas na Fundação Alegria– Fermavi, 04/11, Escola Arco Íris, 15/11, e no VTC- Varginha Tênis Clube, 10/12. Agora mais de 1050 crianças e adolescentes entraram para a “Turma dos Proerdianos” e estão capacitados para enfrentar o perigo das drogas.

E para encerrar com chave de ouro,  terça-feira, 10 de dezembro, 537 alunos formaram no Ginásio Mutucão em Elói Mendes.

Nas Formaturas, o mascote do Proerd, Dare, é presença garantida e sempre faz o maior sucesso com a garotada, animando a festa. Os alunos fazem o juramento e se comprometem a ficar longe das drogas e da violência e também recebem um certificado de conclusão de curso.

O programa é desenvolvido para estudantes do 5º e 7º ano de escolas públicas e particulares e estabelece um contato maior entre a Escola, Polícia e Família por meio de encontros nas escolas e orientações sobre a prevenção do consumo e os malefícios causados pelas drogas.

O currículo educacional Proerd, intitulado “Caindo na Real”, representa mais de 20 anos de pesquisa do projeto de estratégias de resistência às drogas. (Drug Resistance Strategies – DRS) sobre o porquê do consumo de drogas por jovens. Fundamentado em normas culturais, o programa ensina os jovens como viver livre do consumo de drogas, de maneira confiante, utilizando como recursos a mobilização de estudantes, suas famílias e comunidades.

 

 



Esta notícia foi lida 1.306 vezes.

Comentários estão desabilitados.