No decorrer do policiamento de carnaval na Praça da Matriz, os policiais militares foram acionados, pois um indivíduo usando peruca de cor azul estava ameaçando os foliões, apresentando uma arma de fogo. Em patrulhamento os PMs abordaram Heller, 19 anos, Eloi Mendes/MG, o qual ao ser submetido a busca pessoal foi encontrado em sua cintura um simulacro de arma de fogo. Clique em Leia Mais e confira noticia completa
No final da primeira noite de Carnaval, PM realizava policiamento no evento de carnaval, tendo sido informada por populares, que dois indivíduos estariam em brigando na Rua Silvano Brandão centro, próximo à entrada do evento. PM deslocou ao local e constatou que a briga era entre o cidadão identificado por G.F.D.P., 21 anos, desocupado e F.P.S., 24 anos, desocupado, sendo que F.P.S. estava com o nariz sangrando. O autor da agressão G.F.D.P. disse ter agredido F.P.S., pois este estava mexendo com sua namorada durante o evento. A vítima da agressão relatou a PM que G.F.D.P. estava portando uma arma de fogo, e quando os militares se aproximaram para efetuarem a abordagem G.F.D.P., jogou a arma embaixo de um veículo. PM deslocaram ao local indicado pela vítima e encontraram uma GARRUCHA CAL. 22, dois canos, municiada com duas munições intactas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor G.F.D.P., pelo crime porte ilegal de arma de fogo. A vítima da agressão, F.P.S., foi encaminhada ao Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora da Piedade, sendo necessário sutura. Os envolvidos foram conduzidos a sede do pelotão PM, onde foi realizada uma busca completa em ambos, sendo encontrado no bolso de F.P.S., uma bucha de substância análoga à maconha, envolta em saco plástico. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão em Varginha, tendo o Delegado de Plantão ratificado flagrante do autor G.F.D.P., por porte ilegal de arma de fogo.