Elói Mendes recebe pelo segundo ano consecutivo Prêmio Mineiro de Gestão Pública

Pelo segundo ano consecutivo Elói Mendes recebe o Prêmio Mineiro de Boas Práticas de Gestão Pública realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e União Brasileira de Qualidade (UBQ). O prêmio reconhece os municípios que com idéias inovadoras melhoraram a vida de sua população e se destacaram no estado na Administração Pública. A premiação será realizada no dia 7 de maio em Belo Horizonte. Clique em Leia Mais para ver a matéria completa.

 

 

 

 

 

Em 2013, Elói Mendes ganhou o prêmio concorrendo na área da Saúde, onde o programa do PSF Rural foi reconhecido como melhor Programa de Saúde implantado em Minas Gerais. Neste ano, Elói Mendes concorreu no segmento Administração/Agricultura. O programa criado em 2013 foi denominado “Raízes do Campo”, que deu continuidade em serviços já implantados desde a gestão anterior do ex-prefeito Natal Cadorini. Desde 2013, os serviços do programa foram ampliados como os investimentos na educação, duplicação da aquisição da merenda escolar do pequeno agricultor, implantação do Programa Café com Leite nas escolas rurais, ampliação das oficinas do CRAS para zona rural, realização de melhorias no programa de saúde rural, além de realizar a doação de implementos para as associações buscando o fortalecimento da população que vive e depende do meio rural.
O programa que tem metas e objetivos até o final de 2015 contempla a zona rural com mais de 2 milhões de reais em obras somente na área da educação, além dos investimentos que serão realizados nas outras áreas.

No ano de 2014, o prefeito Wiliam Cadorini concorreu com mais de 300 cidades de todo Estado, mostrando o fortalecimento da agricultura e das associações rurais num projeto amplo e audacioso, com altos investimentos em todas as áreas como saúde, educação, obras, agricultura e na área social que fizeram com que a população assistida pelo programa tivesse benefícios para melhoria da qualidade de vida com geração de trabalho e renda, além de serviços públicos de qualidade.

 



Esta notícia foi lida 1.025 vezes.

Comentários estão desabilitados.