Subiu para quatro o número de mortes confirmadas por dengue no Sul de Minas. A vítima é de Passos (MG), onde outras duas pessoas já haviam morrido pela doença. A outra morte registrada na região este ano aconteceu em Campo Belo (MG).
Até o momento, já foram feitas 2.836 notificações de dengue com 1.019 casos confirmados em Passos. No entanto, com a queda nas temperaturas, os números começaram a diminuir. Em uma semana, as notificações caíram de 438 para 249, uma redução de quase 50%. No entanto, de acordo com a superintendente regional de saúde de Passos, Kátia Gonçalves, a cidade ainda está em situação de alerta. Clique em Leia Mais confira a notícia completa.
“Fizemos algumas intervenções, entre elas o manejo clínico que tem reforçado muito as nossas ações. Estamos também em contato direto com vários setores da sociedade nos apoiando”, explica.
Só na Rua João Pimenta, no bairro Bela Vista, praticamente todas as casas registram pelo menos uma pessoa com dengue. Na casa da costureira Marizia Amélia Santos, além dela, uma filha e a mãe de 82 anos contraíram a doença. “Minha mãe ficou mais de duas semanas de cama tomando medicamento. Quando ela melhorou, eu tive dengue também”, conta.
Morte em Três Corações
Uma mulher de 26 anos morreu com suspeita de dengue em Três Corações (MG), no dia 21 de abril. O atestado de óbito confirmou que Kênia Aparecida de Andrade Pereira contraiu a forma mais grave da doença, com queda de pressão e infecção urinária.
Kênia começou a passar mal no dia 17 de abril e foi levada para o Hospital São Sebastião, onde não foi detectada a doença. Depois, ela foi levada pela família para um hospital particular, onde fez um exame que confirmou a infecção pelo vírus da dengue.
A morte de Kênia ainda não foi incluída nas estatísticas do número de casos no Estado, fato que ocorre após a divulgação do laudo pelo Instituto Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.
Fonte: G1/Sul de Minas