Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Militar deteve dupla de infratores contumazes após roubarem um estabelecimento comercial da cidade na madrugada de hoje, 07. Um deles faleceu após ser atingido por um disparo de arma de fogo.Clique em Leia Mais e confira notícia completa.
Após uma tentativa frustrada de roubar uma lanchonete situada na Avenida Major Venâncio em Varginha/MG, a dupla de autores entrou em um Posto de combustível localizado na Avenida Princesa do Sul, por volta das 2 horas, e após ameaçar o frentista do local, eles roubaram o estabelecimento e fugiram em uma motocicleta, tomando rumo ignorado. A PM foi acionada e de imediato iniciou o rastreamento pelos suspeitos, que em pouco tempo foram localizados no bairro Damasco. Durante a perseguição, um dos autores, que estava na garupa da moto, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram, vindo a atingir o outro infrator, de 30 anos, que conduzia o veículo. A PM deteve os autores e socorreu o condutor, que já possuía passagens por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, e acabou falecendo ao chegar no Hospital. Com o outro envolvido, de 35 anos, conhecido por “Grilo”, foi localizado um revolver calibre .38 e a quantia de R$ 264,00 em dinheiro, que o autor confessou ser proveniente de outros dos roubos que participou. Grilo informou que antes do Posto de Combustível, ele e o comparsa roubaram duas padarias. A primeira, situada na Avenida Justiniano dos Reis, foi alvo do crime no domingo, 05, e na segunda padaria, localizada na Avenida Celso Paiva, bairro Sion, o roubo aconteceu ontem, 06, por volta das 19 horas.
O infrator, que possui passagens por agressão e porte ilegal de arma de fogo, foi preso em flagrante delito. A motocicleta utilizada pela dupla foi removida ao pátio credenciado e o autor preso foi conduzido até a Delegacia local, juntamente com os materiais apreendidos, onde permaneceu à disposição do Delegado de Polícia Civil.