Pace é inaugurado em Elói Mendes

A partir de agora, Elói Mendes conta com um Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (Pace). A unidade foi inaugurada na última quinta-feira, 28/05, por meio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Elói Mendes (Aciem) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas).
Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 

O evento contou com a presença da secretária do Pace Federaminas, Juliana de Souza Ervilha, com o representante do Sebrae-MG, Luís Carlos Caldeira Júnior, com o prefeito Wiliam Cadorini, com o presidente da Câmara de Vereadores, Douglas Ferreira Freitas, com o juiz da Comarca, Reginaldo Mikio Nakajima, com o presidente da OAB subseção Elói Mendes, Fabiano Carneiro Pereira, com empresários e diretores das entidades.

Para o presidente da Aciem e CDL, Bruno Pereira Freitas, o Pace trará benefícios tanto para os empresários quanto para a comunidade, agilizando e facilitando o acordo entre as partes envolvidas. A secretária Juliana de Souza destacou o apoio que o projeto recebeu de todos os presentes no evento. “Na cerimônia de inauguração do Pace Elói Mendes as autoridades locais compareceram em peso. Presença do Prefeito, presidente da câmara de vereadores, magistrado da comarca de Elói Mendes, representante da seccional da OAB. Em seus discursos todos mostraram seu apoio incondicional ao Pace e a satisfação em receber o sistema em sua cidade”.

O Pace tem função conciliatória, sua finalidade é promover o diálogo entre as partes, compondo os interesses em conflito e mediando acordos, por meio da realização de sessões/audiências de conciliação. É um método de prevenção de litígios e funciona como opção alternativa ao ajuizamento de ações pela costumeira via judicial, ou seja, destina-se a solucionar conflitos antes do ajuizamento da ação.

O Pace é um projeto desenvolvido pela Federaminas em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), através da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).



Esta notícia foi lida 1.016 vezes.

Comentários estão desabilitados.