Médicos peritos que atendem em agências do INSS no Sul de Minas decidiram aderir ao movimento nacional da categoria, que já dura dois meses. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.
Segundo o sindicato dos médicos peritos, a adesão é parcial e está entre 50% e 60% na regional de Varginha (MG). Na regional de Poços de Caldas (MG), pelo menos 24 médicos aderiram ao movimento e quatro continuam trabalhando. Já na regional de Passos (MG), só um médico faz o atendimento e outros três aderiram ao movimento.
A orientação do INSS é de que os segurados que agendaram perícia médica liguem para o número 135 e consultem previamente a situação do atendimento na unidade da cidade onde mora. Quem não for atendido em razão da paralisação dos peritos médicos terá a data de atendimento remarcada. O segurado também poderá confirmar a nova data pelo número 135. A ligação é de graça. O órgão informou ainda que para se evitar qualquer prejuízo financeiro nos benefícios dos segurados, o INSS vai considerar a data originalmente agendada como a data de entrada do requerimento.
Segundo o INSS, as negociações relativas à pauta de reivindicações apresentada pela categoria estão sendo conduzidas pelo Ministério do Planejamento.
A greve também afeta agência de Elói Mendes.
Fonte: G1