39 Bairros e Hospital são afetados pela falta de água em Varginha

A Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa) emitiu nota oficial nesta sexta-feira (16) informando que pelo menos 39 bairros da cidade estão sendo prejudicados. Um dos motivos para o desabastecimento é a redução do volume do Ribeirão Santana, onde acontece a captação. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

Ainda conforme a Copasa, as causas para a queda são o prolongamento do período de estiagem e o aumento do consumo de água dos moradores por causa do calor. Até o caminhão do Corpo de Bombeiros teve que ir até o Hospital Bom Pastor para abastecer a caixa d´água, já que desde a tarde, estava faltando água na instituição.

Ainda conforme a Copasa, o abastecimento está comprometido nos bairros Alto dos Pinheiros, Barcelona, Bela Vista, Belo Horizonte, Bom Pastor, Campos Elíseos, Condomínio Paiva & Silva, Jardim Áurea, Jardim Bouganville, Jardim Corcetti I e II, Jardim Estrela I e II, Jardim Europa, Jardim Indaiá, Jardim Oriente, Jardim Zinoca, Mont Serrat, Nossa Senhora de Fátima, Parque Boa Vista, Parque das Americas, Parque do Retiro, Parque Eliana, Parque Mariela, Parque Rinaldo, Parque São José, Pinheiros, San Marino, São Geraldo, São Joaquim, São Lucas, São José, Treviso, Vale das Palmeiras, Vila Maristela, Vila Mendes, Vila Monte Castelo, Vila Paiva e Vila Pinto II.

A Copasa também disse que está adotando medidas para garantir o abastecimento mínimo em todo o município, incluindo as partes mais altas. O órgão disse ainda que conta com o apoio da população para o consumo consciente de água, evitando desperdícios.

Bombeiros abastecem hospital que ficou sem água nesta sexta-feira em Varginha (Foto: Reprodução EPTV)Bombeiros abastecem hospital que ficou sem água nesta sexta-feira em Varginha

Problemas em Campo Belo
Em Campo Belo (MG), desde a última quarta-feira (14), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) alerta para a interrupção temporária do fornecimento de água na cidade. Conforme o órgão, a medida irá continuar até que a situação da falta de chuvas regulares se normalize e os reservatórios de água sejam restabelecidos.

Fonte: G1



Esta notícia foi lida 966 vezes.

Comentários estão desabilitados.