Os vereadores Marcelo da Vila (PT), Marcos Carneiro (PV), Camarguinho (PV), pediram afastamento do vereador José Ricardo da Vice Presidência da Câmara de Elói Mendes. O requerimento foi solicitado pelos três vereadores e José Ricardo terá prazo para se defender a partir da notificação que deverá ser feita pelo Presidente da Casa. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.
Entenda o processo:
O pedido feito pelos vereadores alega ineficiência do Vereador José Ricardo. Colocado em votação, seis vereadores votaram a favor do afastamento. São eles: Léia (PROS), José Evanius (PR), Negildo (PTB), Marcos Carneiro (PV) e Camarguinho (PV), Marcelo da Vila (PT). Votaram pela permanência de José Ricardo como vice-presidente os vereadores: Lalita (PSDB), Maicon do Esporte (PSDB), Julinho da Saúde (PSD) e próprio José Ricardo (PTB).
Agora o vereador será notificado pelo Presidente da Câmara Douglas Freitas (PSD) e terá 15 (quinze) dias para se defender da acusação. Para que o mesmo seja afastado do cargo será necessária aprovação por 2/3 da Câmara, ou seja, 8 (oito) votos dos vereadores.
O que disse José Ricardo:
Alguns vereadores na Câmara estão lhe perseguindo, para que ele seja destituído da mesa da câmara. O principal interessado segundo José Ricardo é o presidente da câmara Douglas Freitas, que quer criar na câmara 9 (nove) cargos, e que para isso precisa da aprovação da maioria da mesa diretora que é composta por Douglas Freitas, José Ricardo e Lalita. Como ele precisa de mais um voto para conseguir aprovar seu projeto, a estratégia é retirar um dos membros da mesa diretora, pois nem Zé Ricardo e nem Lalita concordam com a criação dos cargos.
Alega ainda José Ricardo que quando ele era presidente, a câmara dispunha de apenas 3 funcionários e que essa pretensão do atual presidente de criar 9 (nove) cargos comissionados, irá mais que triplicar os gastos com pessoal naquela casa desnecessariamente.
Ele acha um absurdo encher a câmara com apadrinhados políticos, o que irá apenas gastar muito mais dinheiro público em uma época de grande crise, que passa o Brasil.
Disse ainda: “Eles querem me afastar da vice-presidência e colocar um vereador que concorda com essa manobra. Mas vou recorrer como vice-presidente e defender a população dessa farra com o dinheiro público. Esta tentativa de afastar da vice-presidência, não tem relação com o processo de desvio de dinheiro que está em andamento no Ministério Público, envolvendo a ex-funcionária Maria Aparecida Estevam (Cidinha da Câmara)”.