Nesta terça-feira (1º), mais um motorista se envolveu em um acidente na rotatória. Um motorista que passava pela avenida não parou e bateu na traseira de um outro carro. Ele disse que há um mês não passava por ali e por isso não sabia das mudanças na sinalização. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.
A mudança de sinalização em um dos trevos da BR-491, na Avenida do Contorno, na saída de Varginha (MG) para Elói Mendes (MG), tem causado confusão entre os motoristas. A partir de agora, todos os veículos que chegam ao trevo devem da preferência aos carros que estão fazendo a rotatória.
Antes, quem vinha de Elói Mendes ou que estava saindo de Varginha pela rua Doutor Módena, já tinha que parar na rotatória. Agora, tanto que vem de Três Pontas (MG), pela MG-167, quando quem vem de Três Corações, pela BR-491, também precisa dar preferência para os veículos que já estiverem fazendo o contorno no trevo. O problema é que a mudança não foi avisada, e a Polícia Militar Rodoviária está usando cones para alertar quem passa pelo trecho.
“Faltou talvez uma orientação prévia com as placas indicando que houve alteração, poderia amenizar bastante os riscos desses acidentes aqui”, disse o tenente da Polícia Militar Rodoviária, Marcus Vinícius Rezende.
Por causa da confusão que os motoristas estão fazendo, já foi registrado acidente na rotatória. As placas de “Pare” foram colocadas no local no fim de semana e fazem parte de um projeto de adequações de rodovias de responsabilidade do Dnit, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. O objetivo é dar mais fluidez a trechos com grande fluxo de veículos. No entanto, na prática, o que dá para ver é que durante os horários de pico, a avenida passou a ficar bastante congestionada.
Segundo um consultor de trânsito, a mudança está de acordo com a lei, mas que o ideal para o trecho seria uma obra para deixar o trânsito em dois níveis.
“Nós temos aqui em torno de 15 mil veículos circulando neste local com cruzamento de duas rodovias, a BR-491 com a MG-167, e com este volume, de jeito nenhum esse trânsito cabe aqui, então seria necessário uma mudança no projeto, fazendo aqui um elevado para a transposição de uma rodovia no nível superior e outra no inferior”, disse o consultor de trânsito, Paulo Magno Resende.
Fonte: G1