Dois advogados foram presos nesta segunda-feira (10), em Bom Sucesso (MG), suspeitos de aplicar golpes em clientes que tinham problemas de cobrança indevida. Eles foram indiciados por falsidade ideológica, uso de documentos falsos, apropriação indébita e formação de organização criminosa. A dupla foi encaminhada para o Presídio de Três Corações. Um terceiro advogado e outras duas pessoas envolvidas no esquema estão sendo procurados pela polícia. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.
Segundo a Promotoria de Justiça de Minas Gerais, eles são suspeitos de aplicar golpes também em Perdões (MG), Varginha (MG) e Elói Mendes (MG). No esquema, atravessadores procuravam vítimas com o nome sujo, geralmente analfabetos e moradores da zona rural. A ideia era atrair pessoas que tinham problemas de cobrança indevida, especialmente com empresas de telefonia. Os advogados prometiam limpar o nome dessas pessoas e conseguir dinheiro por meio de acordos e indenizações.
Ao ganhar os processos, apenas uma pequena porcentagem da quantia obtida no acordo era repassado para seus clientes. Estima-se que o valor adquirido com esses golpes chegue a cerca de R$ 100 mil.
Fonte: G1