Afim de garantir a segurança dos cidadãos nos municípios pertencentes à área do 24º BPM, nessa segunda-feira, dia 5 de dezembro, foi lançada a “Operação Natalina 2016”, que se estenderá até 3 de janeiro de 2017. Confira as dicas da Polícia Militar, previna-se e aproveite o período com tranquilidade. Clique em Leia Mais.
Com a chegada do fim de ano inicia-se o período de festas, bem como aceleram-se as atividades do comércio, culminando na elevação da circulação monetária em todos os municípios da Região e no aumento do fluxo de pessoas pelas vias urbanas. Nesse sentido, a Polícia Militar está desenvolvendo, em todo o Estado, ações preventivas e repressivas com o objetivo inibir e coibir práticas criminosas, bem como proporcionar aos cidadãos um clima de tranquilidade pública, com o aumento no empenho de policiais militares.
Nos 10 municípios da área de responsabilidade do 24º BPM (Boa Esperança, Carmo da Cachoeira, Coqueiral, Elói Mendes, Guapé, Ilicínea, Monsenhor Paulo, Santana da Vargem, Três Pontas e Varginha), todo o efetivo de policiais militares foi empenhado para a Operação, inclusive os policiais que trabalham com o serviço administrativo. A unidade também contará com o reforço de 20 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) da 6ª RPM, que chegaram nesta quarta-feira, dia 7, à sede do Batalhão, em Varginha, e auxiliarão nas atividades a serem desenvolvidas neste período.
Atente-se às dicas da Polícia Militar:
• Ao sair, fique atento aos seus objetos pessoais e carteira, carregando somente o necessário, de maneira discreta;
• Se for possível, antecipe suas compras em dias e horários de menor movimento;
• Fique atento a esbarrões, e se for sair com crianças identifique-as, tendo atenção para não perdê-las;
• Se sair de automóvel estacione em local seguro, bem iluminado e nunca deixe volumes como mochilas, bolsas ou sacolas, no seu interior, e tranque-o bem;
• Antes de viajar revise seu automóvel, pois falhas mecânicas podem acontecer.
Ajude a PM a cuidar de sua segurança. Para a suspeita ou ocorrência de quaisquer crimes, comunique à Polícia Militar, através do 190 ou disque denúncia 181.