O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), sob comando do desembargador Herculano Rodrigues, presidente do órgão, reuniu-se em sessão especial nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, às 16h, no auditório do anexo 1. Clique em Leia Mais e confira a notícia completa
Os assuntos tratados na sessão foram a formação de lista tríplice originária da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com candidatos ao cargo de desembargador do TJMG, na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Cláudio Costa; a eleição para o cargo de juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE); e a eleição de um membro do Órgão Especial para a vaga da desembargadora Selma Marques, cujo mandato termina em 22 de março de 2013.
Os advogados que irão compor a lista tríplice são Sebastião José Vieira Filho (61 votos), Luís Carlos Balbino Gambogi (59 votos) e Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa (57 votos). A lista será enviada ao governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia.
O juiz da 1ª Vara de Sucessões e Ausência de Belo Horizonte, Alberto Diniz Júnior, foi eleito para o cargo de juiz membro substituto do TRE.
O desembargador Marcos Lincoln foi eleito com 86 votos para ocupar a vaga da desembargadora Selma Marques como membro do Órgão Especial. Ele tomará posse na primeira sessão do Órgão Especial em abril.
Currículo
O desembargador Marcos Lincoln tomou posse no TJMG em 25 de outubro de 2007. Ingressou na magistratura em 1989, como juiz auxiliar da comarca de Patrocínio. Passou pelas comarcas de Varginha, Três Corações, Pouso Alegre, Ouro Fino, Ituiutaba e Poços de Caldas.
Em 2001, foi promovido para Belo Horizonte como juiz de direito da 12ª Vara Cível (2001-2007), integrou, como juiz presidente, a 4ª Turma do Juizado Especial de Belo Horizonte (2005-2007) e atuou como juiz eleitoral da 30ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, de 2006 a 2007. Foi condecorado com o Colar do Mérito Judiciário em 2007.
Marcos Lincoln é natural de Elói Mendes/MG .
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom – TJMG