Nesta quinta-feira (13/06) vários pais e alunos concentraram em frente a Escola Estadual São Luiz Gonzaga para reivindicaram a volta do professor Michel Taceli (Xexeu) que havia sido obrigado a pedir demissão. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.
Os Vereadores Maicon Pereira (PSDB), Douglas Freitas (PSD) e Silvério Félix (PDT) estiveram presentes.
Entrevistamos o Vereador Maicon do Karatê, que também participou da reunião com inspetora da Superintendência Regional de Ensino (SRE) – Varginha, Diretora da Escola Estadual São Luiz Gonzaga e pais, para tentarem resolver a situação.
Segundo Maicon, a palavra começou com uma mãe que pediu para inspetora se os vereadores pudessem representar os pais na conversa, a inspetora concordou e pediu a palavra: ” O que chegou até a Superintendência Regional de Educação foi que o professor havia desrespeitado alguns pais na última reunião”.
A reunião foi interrompida pelos pais que participaram da respectiva reunião, protestando esta fala, quando uma mãe disse: ” Eu estava presente nesta reunião, e isto não aconteceu, na verdade o que aconteceu foi exatamente o contrário, uma mãe apenas que desrespeitou o professor, quando eu me retirei da reunião. Outros pais concordaram e a inspetora voltou ter a palavra, dizendo: ” Quero dizer que a posição da SRE, do Governo é sempre ter a família junto com a escola e vice-versa, por isso sugeri a Diretora da Escola que marcasse uma reunião com os pais presentes na reunião para dar oportunidade de ouvir outra parte”.
A Diretora da Escola disse que “Ela falou com a SRE após o fato de desrespeito entre professor e uma determinada mãe na reunião e foi orientada a demiti-lo, porém, orientei o professor Michel que existe uma norma na SRE: Se o servidor público for demitido, ele só poderia ser contratado novamente após um ano, e se ele pedisse demissão poderia ser contratado após 3 meses, e o professor diante dos fatos, optou por pedir a demissão”.
Mas uma vez a reunião foi interrompida por alguns pais, dizendo que: “Ele, o professor, só pediu demissão porque sentiu-se pressionado”. A inspetora Regional, pediu novamente a palavra: ” Estou fazendo a Ata desta reunião”. A Diretora saiu da sala e voltou dizendo: “Que já havia ligado para o professor, pedindo que ele fosse até a Escola para assinar um documento para voltar a dar as aulas”.
Maicon Pereira, na condição de pai e vereador, solicitou a Inspetora regional que colocasse na ata daquela reunião as palavras da Diretora, firmando que o professor Michel voltaria no outro dia a dar aulas.
Quando a reunião estava finalizando e participantes estavam agradecendo a Diretora, Inspetoras pelo bom censo e decisão ouviram um barulho dos alunos fora da escola, o professor Xexéu, assim chamado carinhosamente pelos alunos chegou a escola para assinar o documento e poder voltar a dar aulas.
Foi então o fim das manifestações dos alunos.