O Brasil foi tomado por uma onde de protestos ontem. Em vários estados milhares de pessoas foram às ruas pedir melhoria no transporte público, educação e saúde. Começou de forma pacifica mais terminou em pancadaria. Clique em Leia Mais e confira a notícia completa
Em Belo horizonte posto de combustível foi destruído, alambrados de proteção da UFMG derrubados. Pedras, pedaços de madeiras foram retirados das ruas pelos policiais. Os manifestantes cercaram a Coronel Cláudia Romualdo, chefe do comando de Policiamento da Capital, com intenção de agressão, mas outros manifestantes fizeram um cordão de isolamento e garantiram sua proteção. Nesse instante militares depararam bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha.
O movimento acontece em todo país conforme estamos presenciando-nos diversos meios de comunicação. Em Brasília os manifestantes ocuparam o teto do Congresso Nacional.
Em Varginha, até o momento da postagem, cerca de 3580 pessoas haviam confirmado presença através do Evento “Ato Nacional pela redução da passagem (Varginha) – 2,70 NÃO” na rede social Facebook. A Manifestação acontece na quinta-feira às 17 horas. Hoje, às 17 horas, os manifestantes irão se reunir na Estação de Trem para decidir tudo sobre a manifestação que ocorrerá na quinta.
Já aqui em Elói Mendes, cerca de 185 pessoas já confirmaram presença para a manifestação pacífica que acontecerá sábado, às 15 horas, na Praça da Bandeira. Inicialmente o grupo teria organizado a manifestação para sexta-feira às 17 horas e 30 minutos, mas acharam melhor realizá-la no sábado. Os manifestantes estão se organizando através do evento “VEM PRA RUA ELÓI MENDES!!!” criado na rede social Facebook.