Considerando a intenção de realização de manifestação pacífica na próxima quinta-feira, dia 20 de junho, em Varginha, a Polícia Militar convidou os organizadores da manifestação a comparecerem no 24º Batalhão para acertos de detalhes necessários à garantia de uma manifestação pacífica e segura. Clique em Leia Mais e confira a notícia completa.
Desta forma, nesta quarta feira (19), compareceram os organizadores da manifestação no 24º Batalhão, onde se reuniram com o Comandante, Tenente Coronel Edilson Valério e outros oficiais da PM.
Na reunião, os organizadores se comprometeram a orientar os participantes a manifestarem de forma pacífica, e deixaram claro que repudiam atos de vandalismo e violência, tais como depredações, pichações e danos ao patrimônio. Caso algum participante se comporte de maneira indevida, contrária à proposta do movimento, os próprios organizadores pretendem coibir tal ato.
Às pessoas que pretendem participar da manifestação, a Polícia Militar orienta a não esconderem seus rostos, de forma a não dar a idéia de predisposição para a prática de atos ilegais, utilizando-se do anonimato.
Os organizadores da manifestação ressaltaram o caráter pacífico do movimento e disseram ainda que contam com a cooperação da Polícia Militar.
A Polícia Militar estará presente, garantindo o direito de manifestação pacífica e a segurança pública no local. O início da manifestação será às 17:00h, na Concha Acústica, na quinta-feira, dia 20 de junho.
A população deve se preparar para um grande impacto no trânsito no centro da cidade no horário da manifestação, que pretende cumprir o seguinte itinerário: Concha Acústica, Av. Rui Barbosa, Praça Getúlio Vargas, Av. Rio Branco, Av. São José, Rua Santa Cruz, Av. Rui Barbosa, Av Benjamim Constant, e dispersão da manifestação na Concha Acústica.