Aconteceu no dia 10/09 (terça-feira), a inauguração do CRAS. Clique em leia mais e veja a notícia e fotos da inauguração.
Mais uma obra concluída é entregue a população
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde de terça-feira (10) a inauguração da sede própria do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na Rua Benjamin Constant, 496 (antigo Posto de Saúde Dr. Rubens Procópio).
Na solenidade de abertura foram explicados os principais objetivos desta unidade, além da apresentação musical dos jovens assistidos.
O CRAS é um espaço para assistência e acompanhamento de famílias em risco social. O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). O local oferece oficinas e grupos de reflexão com crianças, jovens, adultos, gestantes e idosos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.
Em sua fala, o ex-prefeito Natal Cadorini enfatizou que é “uma sede bonita e confortável. Deixei dez obras para terminar e o William decidiu continuar”.
O atual secretário de Assistência Social, Silvério Félix “Xaropinho”, agradeceu o acolhimento das pessoas nesta nova função que foi aceita como um desafio. “Vamos fazer Elói Mendes crescer cada vez mais”, afirmou “Xaropinho”.
O ex-prefeito Natal Cadorini, o prefeito Wiliam Cadorini e o Deputado Dilzon Melo ressaltaram a importância da Secretaria e demonstraram total apoio e confiança no secretário.
“Elói Mendes continua no caminho do desenvolvimento. E quando vejo crianças e jovens, sinto aumentar ainda mais a nossa responsabilidade”, afirmou o prefeito Wiliam.
“Aqui, as contas estão em dia, tem dinheiro em caixa e obras aparecendo. Elói Mendes é minha cidade de coração e procuro não decepcionar. Estarei de mãos dadas com vocês!”, reforçou o deputado Dilzon Melo.
Monsenhor Luiz Augusto abençoou a obra, ressaltando que o “patrimônio da cidade é o povo” e que as autoridades trabalhem sempre em favor da vida.
A equipe do CRAS é coordenada pela Assistente Social Gisele Cristina Pagano, possui assistentes sociais, psicóloga, gestor do bolsa-família, monitores, além de facilitadores, orientadores e estagiários.
Estiveram presentes várias autoridades e representantes de entidades e da sociedade.