Elói Mendes recebe ICMS Turístico

Elói Mendes é uma das 155 cidades mineiras que irá receber recursos para financiar o turismo em 2014. O valor que cada município será em função do índice do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Turístico que é obtido mediante algumas ações pontuais, na organização e realização de eventos turísticos.  Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 

 

 

A seguir, a pontuação de algumas cidades da região: Andradas (10 pontos), Areado (9,25), Capitólio (10), Carmo de Minas (10), Carmo do Rio Claro (10), Delfinópolis (10), Elói Mendes (10), Guapé (10), Monte Sião (10), Ouro Fino (9,25), Poços de Caldas (10), Pouso Alegre (10), Santa Rita do Sapucaí (9,25), São Bento Abade (9,25), São Thomé das Letras  (10), Três Pontas (10) e  Varginha (10).

Isso se deve as politicas e ações públicas empregadas no decorrer dos anos na área do turismo.

Confira as demais clicando aqui.

Os requisitos mínimos para habilitação do município são: participar de uma Associação de Circuito Turístico reconhecida pela SETUR/MG, nos termos do Programa de Regionalização do Turismo no Estado de Minas Gerais; ter elaborada e em implementação uma política municipal de turismo; possuir Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em funcionamento e possuir Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), em funcionamento. Também é desejável que o município participe nos critérios ICMS Meio Ambiente e Patrimônio Cultural da Lei Robin Hood

Informações: ASSCOM



Esta notícia foi lida 1.992 vezes.

Comentários estão desabilitados.