Atualizado em 22/01/2014
Nesta tarde após um pequeno problema em uma das celas da Cadeia Pública de Elói Mendes, acabou havendo um desentendimento entre os presos. Clique em Leia Mais e confira as notícias completas.
Curiosos no local e viaturas empenhadas para conter o tumulto dos presos e pessoas curiosas
Ainda não apuramos o que gerou tumulto no local, mas equipes da Policia Civil, Policia Militar , Ministério Público estão no local afim de conter e avaliar o que está acontecendo. Centenas de pessoas estão na Praça da Bandeira acompanhando a ação.
Algumas pessoas supostamente familiares dos presos insultam os membros da Policia Civil e Militares, tentando gerar mais tumulto no local. Em torno de 10 veículos da policia militar, policia civil e sistema prisional estão no local, a fim de evitar qualquer tumulto e fuga de presos.
Segundo informações, tudo está completamente controlado no interior da cadeia. Inclusive a previsão de transferência de presos. Parte da rua foi interditada para facilitar o trabalho.
Atualização às 19 h e 24 min
Segundo informações do delegado da policia civil Dr. Gustavo Gomes, na semana passada foi feita uma operação na cadeia a fim de retirar celulares e materiais que são usados pelos presos para comandar crimes de dentro da cadeia. A operação foi realizada na quinta-feira por integrantes da Policia Militar e Policia Civil. Provavelmente utilizavam para fazer contato de dentro da cadeia, para organização do crime, uma das celas chegou a ser cerrada pelos presos que com certeza deveriam estar planejando a fuga.
Segundo ele 7 presos serão transferidos hoje para prisões da região afim de evitar tumultos e ações de fuga da cadeia.
Atualização às 20 h e 26 min
Sete presos foram transferidos para os presídios de Três Corações e Varginha pelo sistema prisional. Os carros foram escoltados por viaturas da Policia Militar para reforçar a segurança. Hoje houve novas apreensões de materiais dentro da cadeia. o tumulto se encerrou agora às 20 horas e 30 minutos e iniciou por volta das 15 horas.
Ninguém ficou ferido e operação com a transferência dos presos foi tranquila, segundo o comandante da policia militar de Elói Mendes.
Uma mulher chegou a desmaiar e levantar minutos depois. Não se sabe se ela tentou chamar atenção do público presente e da policia, ou se realmente desmaiou.
Momento em que os presos estavam sendo transferidos para os presídios de Varginha e Três Corações.
Atualizado em 22/01/2014
O ministério público auxiliou a policia no intuito de transferir presos perigosos e problemáticos de dentro da cadeia para presídios mais seguros. Os presos passarão por uma adequação em Três Corações e Varginha e posteriormente cumpriram pena em mais outras cidades da região, como: Alfenas, Itajubá.
Ao perceber a entrada das autoridades na tarde de ontem, os presos começaram a destruir seus próprios pertences e ainda jogar comida no saguão da cadeia.
Há suspeitas que os presos fossem fugir nesta noite, já tinham armado o plano de fuga cortando uma das grades da cela.
breve voltamos com mais informações sobre o caso.