Menor morre baleado durante assalto em Varginha

Atualizada às 12 horas e 30 minutos

Um menor foi baleado durante um assalto no Posto Transul, na madrugada de hoje (20), em Varginha. Havia três assaltantes: dois menores e um maior de idade. São os mesmos bandidos que assaltaram a Padaria Paraíso, na noite de segunda-feira (17). Clique  em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 

 

 

Uma pessoa passou no local durante o assalto e ligou para o 190. Uma viatura que estava próxima chegou ao local enquanto os bandidos estavam assaltando o posto. As vítimas estavam deitadas no chão. Quando viram a viatura, os bandidos fugiram. O maior, para um lado e os menores, em direção ao Jardim Andere.

Durante o roubo, os clientes e funcionários foram obrigados a deitar no chão enquanto os criminosos pegavam os objetos deles. Eles chegaram, inclusive, a ameaçar as vítimas de morte.

O comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Edilson Valério disse que um menor estava com um cabo de panela de pressão, simulando ser uma arma. O menor teria se voltado para os policiais e ameaçado atirar durante a fuga e um policial atirou nele. “Mesmo depois de ser atingido, ele continuou correndo”, diz Valério. Os dois menores foram pegos por outra viatura, na Rua Joaquim Paraguai. O maior também foi pego. O menor morreu pouco depois de ser capturado.

O rapaz chegou a se socorrido,  mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. O corpo do menor foi levado para o IML da cidade. Ele já tinha 9 passagens pela polícia por tráfico, roubo, porte ilegal de arma branca e agressão.

Já os outros dois suspeitos foram detidos em seguida e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Varginha. Segundo a polícia, eles também já tinham passagens. Um menor de 17 anos já foi apreendido 18 vezes por tráfico, furto, roubo e uso de drogas. Ele e a vítima fatal também estavam envolvidos no assalto a uma padaria da cidade. O rapaz de 20 anos tem 11 passagens por tráfico, agressão, porte ilegal de arma de fogo, roubo e uso de drogas.

A Polícia Militar vai abrir processo administrativo para apurar o que ocorreu

Informações: Blog do Madeira/G1



Esta notícia foi lida 1.367 vezes.

Comentários estão desabilitados.