O pré-candidato a deputado pelo PTN, Natal Cadorini de Elói Mendes sempre diz nas suas reuniões que entrou nesse partido devido ser muito mais fácil se eleger pelos pequenos partidos onde não existem deputados eleitos e os chamados puxadores de votos e que os grandes e tradicionais partidos estão com dificuldade para compor suas chapas. Clique em Leia Mais e veja o que o jornal Estado de Minas publicou sobre o assunto.
Um fenômeno preocupa os dirigentes dos maiores partidos. Candidatos novos de primeira viagem procuram pequenas legendas para se filiarem no ano passado, inclusive vereadores que vão tentar vôos maiores. Com isso, os partidos grandes têm dificuldade em compor o que chamam de miolo e rabo de chapa. Tanto que estão fazendo um esforço danado para encontrar entre os próprios filiados mulheres, lideres de organizações empresariais e ex-prefeitos e de ainda, convencê-los a disputar a eleição de outubro.
O ex-prefeito de Elói Mendes Natal Cadorini saiu do PDT de um partido maior, para concorrer as eleições pelo PTN. O pré candidato pretende se candidato a deputado estadual pelo partido menor, onde suas chances de eleição é maior.