BR-491 ganha mais 5 radares entre Elói Mendes e Alterosa, MG

Mais cinco radares foram instalados na BR-491, entre os municípios de Elói Mendes (MG) e Alterosa (MG). O objetivo é reduzir o número de acidentes no trecho. Só neste ano, segundo a Polícia Rodoviária Estadual, foram registrados 135 acidentes entre as cidades. Os novos radares ainda não estão funcionando, mas só a presença deles já inibe os motoristas. Clique em Leia Mais e confira notícia completa

 

 

Segundo a polícia, os radares foram instalados em pontos estratégicos, onde o índice de acidente é alto. Um dos equipamentos foi instalado no trecho da BR-267, entre Bandeira do Sul (MG) e Campestre (MG). Já na BR-491, os equipamentos estão entre Elói Mendes (MG) e Paraguaçu (MG) e também no trevo de acesso ao município de Fama (MG), local, que de acordo com a polícia, é um dos mais perigosos do Sul de Minas.

Em 2012, cinco pessoas morreram no local em um grave acidente que envolveu dois veículos. Segundo o boletim de ocorrência, um dos motoristas teria entrado no trevo quando foi atingido por outro carro que seguia sentido Paraguaçu. Para a polícia, a maioria dos acidentes é causado por excesso de velocidade.

Rodovia ganha mais cinco novos radares no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)Rodovia ganha mais cinco novos radares no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)

 

As multas por excesso de velocidade variam de R$ 85,13 com perda de quatro pontos na carteira, até R$ 574,72, com perda de sete pontos na CNH. Dependendo da infração, o motorista ainda tem suspenso o direito de dirigir e tem a carteira de habilitação apreendida.

Fonte: G1



Esta notícia foi lida 1.176 vezes.

Comentários estão desabilitados.