Professores ficam sem provas de concurso e protestam

O concurso da Secretaria de Estado de Educação (SEE) marcado para tarde desse domingo (8), para professores de ensino religioso e de música, foi cancelado em cima da hora. Candidatos de Varginha e região não receberam as provas e acionaram a Polícia Militar. Um dos responsáveis pelo concurso em Varginha não soube explicar o que aconteceu para os cadernos não terem chegado.  Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 


“O conservatório existe há 29 anos e nunca teve prova. São funcionários contratados. Os únicos concursados foram transferidos de outras escolas para lá. O horário marcado para entrar era 13h30. Fechava portão 13h45. Já tinha passado 40 minutos que estávamos lá e nos informaram que estavam imprimindo as provas. Ninguém sabia nada. Por fim, cancelaram a prova. Registramos boletim de ocorrência e provavelmente vamos entrar com uma ação coletiva, mesmo que aconteça outra prova”, disse Cassiano Maçaneiro.

“Alicerçados pela polícia e apoiados pela imprensa defendendo o direto de todos. Enquanto eu nos garantia na televisão, Alex Tiso, Cassiano Maçaneiro, Dinho Batistão e outros nos garantiam dentro da escola registrando o B.O. com a coordenação”, disse Mauro Marques.

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela realização dos concursos públicos, ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

 

 

Informações: (Blog do Madeira/G1)

 

 



Esta notícia foi lida 991 vezes.

Comentários estão desabilitados.