Onze cidades da região se uniram e formaram um consórcio para assumir a manutenção da iluminação pública, conforme determinou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que transferiu o serviço da CEMIG para a responsabilidade da Prefeitura. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.
O CIDERSU (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional Sustentável) foi criado por essas cidades para amenizar o impacto do gasto no orçamento das prefeituras.
Elói Mendes aderiu o consórcio e o Prefeito Wiliam Cadorini esteve em Carvalhópolis-MG, onde participou de uma reunião para assinatura do convênio.
A alternativa encontrada por esses municípios foi criar o consórcio e uma única empresa atenderá os onze municípios, como Paraguaçu, Machado, Carvalhópolis, Elói Mendes, Serrania, Poço Fundo, São João da Mata, Silvianópolis, São Gonçalo do Sapucaí, Alterosa e Turvolândia. Com essa medida os municípios baixaram os custos com a iluminação pública, impactando menos em seus orçamentos. Outros municípios também manifestaram interesse e podem entrar no consórcio.
Juntas, as cidades somam cerca de 18 mil pontos de iluminação. Os valores pagos para o serviço vão variar de uma cidade para outra. Cada cidade pagará de acordo com os pontos de luz que tem instalados. O município de Elói Mendes desenbolsará o valor de R$14 mil reais mensais.
A empresa contratada para fazer manutenção da iluminação pública irá trabalhar para atender todos os serviços necessários.
Para solicitar o reparo na iluminação pública o cidadão deverá entrar em contato na Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos pelo telefone (35) 3264 -1977 informando o endereço completo.