Encontro reúne coordenadores do Parlamento Jovem de Minas

Os representantes dos oito polos regionais do Parlamento Jovem de Minas 2015, que agregam as 41 câmaras municipais participantes desta edição, estarão em Belo Horizonte, nas próximas terça e quarta-feira (17 e 18/3/15), para um encontro de trabalho. O principal objetivo da reunião é promover a discussão sobre o tema deste ano, “Segurança Pública e Direitos Humanos”, para subsidiar os trabalhos nos municípios participantes. Clique em Leia Mais e confira notícia completa

 

 

 

Desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com a PUC Minas e câmaras municipais, o Parlamento Jovem de Minas tem o objetivo de estimular a formação política de estudantes do ensino médio.

Durante o encontro, os participantes também irão receber orientações sobre como utilizar a plataforma de ensino e aprendizagem a distância da ALMG e otimizar os ambientes ali criados para abrigar as ações de formação dos alunos e de gestão do projeto. Eles receberão, ainda, informações sobre como fazer a organização da etapa regional do projeto, de responsabilidade das câmaras municipais que atuam como polo regional.

Programação O encontro será aberto na terça-feira (17), às 13 horas, com uma exposição da servidora da Escola do Legislativo da ALMG Leandra Martins, uma das coordenadoras do Parlamento Jovem de Minas, sobre o tema “Regionalização: conquistas e desafios”. Em seguida, o professor José Luiz Quadros de Magalhães, da PUC Minas, e o pesquisador da Fundação João Pinheiro Eduardo Cerqueira Batitucci farão uma discussão sobre o tema “Segurança Pública e Direitos Humanos”.

Ainda na tarde de terça (17), os participantes terão a oportunidade de se familiarizarem com o uso dos ambientes de formação e de gestão do Parlamento Jovem de Minas, que se encontram na plataforma de ensino e aprendizagem da Assembleia.

Na manhã de quarta-feira (18), os participantes irão acompanhar uma exposição da servidora da Escola do Legislativo Fernanda Freitas, também coordenadora do Parlamento Jovem de Minas, e do gerente-geral de Projetos Institucionais da ALMG, Ricardo Moreira, sobre a organização da etapa regional do projeto.

Encerrando as atividades, os representantes dos polos regionais participarão de uma dinâmica, coordenada pela servidora da ALMG Joselma Luquini, envolvendo a realização das atividades da plenária regional e de uma oficina de formação pedagógica para o Parlamento Jovem de Minas.

Polos regionais – As câmaras municipais participantes da edição de 2015 do Parlamento Jovem de Minas estão distribuídas em oito polos: Central (Belo Horizonte, Betim, Carandaí, Ouro Preto e Ressaquinha); Centro-Oeste (Divinópolis, Nova Serrana, Pains); Médio Piracicaba (Itabira, João Monlevade e São Gonçalo Rio Abaixo); Norte e Jequitinhonha (Capelinha, Itamarandiba, Montes Claros e Janaúba); Sul de Minas I (Carvalhópolis, Extrema, Ipuiuna, Itajubá, Machado, Monte Sião, Ouro Fino, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas, São Lourenço e Três Pontas); Sul de Minas II (Andradas, Guaxupé, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso); Triângulo e Noroeste (Conceição das Alagoas, Iturama, Uberaba, Uberlândia e Unaí); e Zona da Mata (Juiz de Fora, Leopoldina, Matias Barbosa, Santos Dumont, Viçosa e Visconde do Rio Branco).

Informações: Assessoria de Comunicação ALMG



Esta notícia foi lida 938 vezes.

Comentários estão desabilitados.