A Polícia Militar garantiu a segurança da população durante a partida de futebol entre Atlético e Caldense, que aconteceu no último domingo (03), no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha, pela final do Campeonato Mineiro. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.
Após a realização de um planejamento estratégico, treinamento e instruções aos mais de 250 policiais militares empregados no evento, a PM assegurou uma partida de futebol tranquila, sem registros de brigas entre torcedores.
Os militares foram empregados dentro e fora do estádio, antes e depois da partida, com o reforço de viaturas lançadas nas imediações, além do emprego de moto-patrulhamento, helicóptero, base comunitária, bem como o lançamento do Grupamento de Cavalaria, tudo a fim de prevenir e reprimir possíveis ações delituosas.
A PM também realizou um trabalho de conscientização do torcedor, através de campanhas contra a violência no estádio, além de orientá-los divulgando dicas de segurança nos órgãos de imprensa, o que possibilitou que os torcedores fossem ao estádio com maior sensação de segurança.
Foram registrados apenas dois delitos durante todo o evento, culminando na prisão de um casal de cambistas da cidade de Três Pontas por venda ilegal de ingressos e na prisão de um torcedor de Belo Horizonte, por estar provocando tumultos.