Crise financeira faz prefeitura cortar gastos

A Prefeitura de Poços de Caldas (MG) admitiu que o município passa por uma crise financeira e publicou, no dia 05 de maio, um decreto impondo a redução de gastos nas secretarias. A expectativa é que a cidade economize até R$ 35 milhões em um ano. Agora as secretarias de Governo, Administração e gestão de pessoas, Controle interno e da Fazenda têm até sexta-feira (15) para apresentar propostas de redução de pelo menos 10% no orçamento. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

 

 

 

O decreto estabelece ainda o corte de 50% nas horas extras dos servidores; a redução de pelo menos 20% nos gastos com o aluguel de imóveis; e a suspensão de qualquer tipo de contratação para realização de projetos, obras ou serviços de engenharia, exceto os já programados e decorrentes de recursos dos governos Estadual e Federal.

O documento cria ainda uma “Comissão de contenção e redução de despesas”, composta por servidores das secretarias da Fazenda, Administração, Saúde e Educação. O grupo vai ser responsável por analisar os pedidos de liberação de verba de acordo com as necessidades dos solicitantes.

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço espera que a diminuição dos gastos nas secretarias resulte numa economia de R$ 10 milhões, que outros R$ 6 milhões sejam economizados no corte das horas extras e que a redução nos aluguéis resulte em menos R$ 500 mil em despesas. Além disso, a prefeitura deve fazer um corte entre R$ 15 e 16 milhões no próprio orçamento.

“Com todas essas medidas tomadas, com contigênciamento, com redução de todas as despesas e com a junta que vai acompanhar todas as compras, nós esperamos economizar cerca de R$ 30 a 35 milhões no ano”, afirma Eloísio.

Fonte: G1



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