A primeira vítima, de 22 anos, relatou a Polícia Militar que havia recebido uma ligação em seu aparelho celular, de um homem que alegou ser um parente e pediu ajuda, pois seu veículo estaria quebrado na rodovia e precisava ser removido pelo Guincho. O estelionatário solicitou que a vítima depositasse a quantia de R$ 800,00 em uma conta para que ele pagasse o serviço, o que foi feito pela mulher. Logo após o depósito ela percebeu que havia sido enganada, e informou a PM do crime. Clique em Leia Mais e confira a notícia completa.
O outro caso de estelionato teve como vítima uma aposentada de 73 anos, que caiu no golpe do falso sequestro. Ela recebeu uma ligação de um homem que simulou ter sequestrado sua filha, e para libertá-la exigiu que R$ 1000,00 fossem depositados em uma conta bancária. Acreditando no golpista a idosa fez o depósito e só percebeu que havia caído no golpe após o fato.
A PM registrou ambos os casos e orientou as vítimas quanto a providências a serem tomadas. Fique atento a essas modalidades de golpe e não deposite nenhuma quantia em contas bancárias, para quaisquer solicitações que sejam feitas por telefonemas, antes de se certificar que essas não são feitas por estranhos. Para casos semelhantes acione a Polícia Militar imediatamente através do 190.
Os fatos aconteceram na cidade de Varginha/MG.