Comarcas de Mateus Leme e Elói Mendes pedem providências

Estiveram em visita ao Tribunal de Justiça, na manhã da última quinta-feira (22/10), representantes dos municípios de Mateus Leme e Elói Mendes, onde foram recebidos pelo superintendente administrativo adjunto, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior. O grupo de Mateus Leme apresentou solicitação para que seja nomeado um juiz para a comarca, uma vez que o fórum local possui um acervo de 18 mil processos, incluindo 4 mil execuções fiscais, e uma média mensal de distribuição de 700 feitos. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

Após explicar detalhadamente a atual situação financeira do Tribunal, o desembargador esclareceu as dificuldades, não só materiais, mas também de ordem jurídica devido a ações do Conselho Nacional de Justiça que restringem a atuação da corte relativas a designação de magistrados. No entanto prometeu estudar o assunto com cuidado e tentar obter a colaboração de um juiz cooperador para amenizar a situação vivida pela comarca.

Os representantes de Elói Mendes também apresentaram idêntica reivindicação, face ao acervo de cerca de 10.700 processos que se encontram no fórum. Da mesma forma o desembargador Corrêa Júnior prometeu empenhar-se para obter uma solução emergencial que possa atender à demanda atual.

Presenças

Estiveram presentes o vice-presidente da Seccional, Eliseu Marques, o presidente da Subseção de Mateus Leme, Mionesi Nogueira; a vice-presidente, Irene Maria de Oliveira; o presidente da Subseção de Elói Mendes, Fabiano Carneiro Pereira e o advogado representante da OAB Jovem local, Luciano Ferreira Lopes.



Esta notícia foi lida 1.497 vezes.

Comentários estão desabilitados.