A Prefeitura iniciou hoje a colocação das placas de sinalização para redutores de velocidade no trevo da cidade. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura a autorização oficial do DNIT ainda não foi enviada para Prefeitura de Elói Mendes. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.
Só neste último mês a Prefeitura já protocolou no DNIT, mais de 3 solicitações com o projeto solicitando a autorização para realizar os redutores (quebra-molas).
A Prefeitura aguarda a oficialização por parte do DNIT e agendamento do órgão para acompanhar a obra, pois a autorzação tem quer vir com as especificações técnicas dos redutores como espessura, altura e distância dos acessos do trevo. Por ser uma rodovia federal o município não pode realizar obras no local sem a devida autorização do órgão ou que oficialize tal ato, podendo ser penalizado caso realize sem a autorização.
Tal autorização é solicitada pela prefeitura municipal há muitos anos, sendo que o DNIT sempre recusou autorizar tal obra por estar em desacordo com as normas do CONTRAN.
Devido ao grande número de acidentes , houve grande mobilização do poder executivo e legislativo municipal, autoridades estaduais e federais, além do grande apoio da população para que fosse realizado intervenções para interromper os freqüentes acidentes naquele local.
A instalação dos redutores será realizada com recursos próprios da prefeitura municipal, pois o DNIT não tem recursos para realizar a obra, e pretende realizar construção de um novo trevo.
Opinião site:
Basta saber se para conseguir uma simples autorização sem custos para o órgão, levou quase 10 anos imagina a construção de um novo trevo.