O custo será investido em obras de saneamento para prevenir uma eventual crise hídrica. Clique em leia mais e veja a notícia…
.
.
.
Em reunião na Câmara nesta segunda-feira (9), os vereadores de Três Pontas votaram um empréstimo pedido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O empréstimo gerou manifestação dos vereadores da base e da oposição. O projeto de Lei, autorizou a Autarquia a contratar um financiamento junto ao Bando de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), até R$ 1,2 milhão, através do Programa BDMG Cidades. O recurso será investido em obras de saneamento permitindo aumentar a capacidade de abastecimento de água tratada em Três Pontas, prevenindo eventual crise hídrica. Justificando a importância da melhoria, o SAAE ressalta que a capacitação de água poderá entrar em colapso se permanecer escassa as precipitações pluviomnétricas.
Basta falar em saneamentom que os vereadores da oposição desentarram a história da “perda” dos recursos, que seriam investidos na construção de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e também no aumento dos valores das tarifas. A base destacou a importância da aprovação do projeto e da obra para a comunidade, se referenciando a preocupação com o abastecimento de água. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Fonte: Gazeta de Varginha, 1 1 de novembro de 2015, página 10.