A crise vai atravessar o samba e as marchinhas- publicou o jornal Estado de Minas nesta sexta-feira (08/01/2016).
A penúria das prefeituras alcança até mesmo a tradição histórica do carnaval de Ouro Preto, Diamantina, São João Del-Rei e Tiradentes, que recebem turistas no Brasil todo. Já cancelaram o carnaval, Claúdio, Formiga e Lavras. Cidades que vão diminuir a festa: Abaeté, Arcos, Carmo da Mata, Diamantina, Iguatama, Itambé do Mato Dentro, Mariana, Moema, Ouro Preto, Passa Tempo, Prados, Santo Antônio do Rio Abaixo, São João Del-Rei, Tiradentes, Visconde do Rio Branco. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.
Muitas cidades reduziram os investimentos ou cancelaram a festa na região. A grave crise financeira do Brasil atingiu em cheio as prefeituras de todo o país.
Em Elói Mendes
A Prefeitura reduziu em 40% os investimentos no carnaval, mas a festa acontecerá nos moldes do ano passado.
Dia 29 e 30 de janeiro haverá Pré-Carnaval com Trio Elétrico na Praça de Eventos com uma atração de renome nacional, porém dentro das possibilidades do orçamento municipal. Várias atrações estão sendo sondadas e assim que estiver finalizada a contratação, a assessoria de imprensa do município informará.
Houve a possibilidade de contratação de uma dupla Guilherme e Santiago, mas devido o alto custo esta possibilidade foi descartada. Portando a informação que foi divulgada deste evento não procede, de acordo com a prefeitura. Nunca existiu o contrato firmado entre a prefeitura e estes artistas.
No dia 04 noite de carnaval com trio elétrico no Centro comercial do Rosário.
Para os dias de carnaval haverá bailes tradicionais de sexta-feira até terça-feira, na Praça de Eventos, cujo estrutura será licitada nos próximos dias.
Haverá no local todo aparato policial e de segurança e toda a infraestrutura com bares, palcos, tendas eletrônicas.
A entrada será gratuita todos os dias.