Nesta segunda-feira (29/02) a Câmara Municipal de Elói Mendes confirmou a criação de 7 (sete) cargos para trabalharem naquela casa. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.
A lei que foi aprovada em 14/12/2015 criando sete cargos de iniciativa do Poder Legislativo sofreu por parte do Executivo (prefeito) o veto na criação de três cargos que são: Diretor Geral, Assessor Jurídico e Assessor de Imprensa.
Se o veto do Prefeito fosse mantido na sua totalidade a Câmara ficaria com apenas 4 (quatro cargos).
Segundo alguns vereadores, havia um acordo verbal entre o Presidente da Câmara e Vereadores e uma proposta para manter o veto do cargo de Assessor Jurídico, pois entendiam esses vereadores, que se a câmara já possui um assessor jurídico, desnecessário seria a criação de outro cargo nesta área, pois não existe tantas demandas no setor jurídico para que trabalhem dois advogados.
Na votação, porém os vereadores da oposição (Marcos Carneiro, Léia, Camarguinho, José Evanius e Marcelo Coelho) votaram pela criação do cargo e os vereadores da situação (Maicon do Esporte, Julinho da Sáude, Lalita, Zé do Netinho e Negildo) votaram pela eliminação desse cargo.
Na questão de criação do cargo votaram contra:
Votaram a favor de criar mais um cargo:
Com isso após os transmites legais a Câmara passará a ter mais 7 funcionários.