Crise e paralisação de atendimentos no Hospital de São Sebastião do Paraíso

A crise da Saúde em São Sebastião do Paraíso teve mais um capítulo nesta sexta-feira, quando o setor de urgência e emergência da Santa Casa parou de atender nesta sexta-feira (1º). O hospital alega atraso no repasse de verbas pela prefeitura. Somente pela manhã, 12 atendimentos emergenciais pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foram negados no hospital. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.

 

A decisão da paralisação do setor foi firmada na quinta-feira (30) depois de uma reunião com o sub-secretário de Saúde de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Segundo a diretora administrativa do hospital, a secretaria informou que todo o dinheiro do Estado já foi encaminhado para o gestor atual da Santa Casa, que é a prefeitura. Mas o hospital alega que nenhum repasse foi feito. De acordo com o hospital, a dívida da prefeitura já está em quase R$ 12 milhões. O prefeito Rêmolo Aloíse (PMDB) afirma que todas as verbas dos atendimentos de urgência e emergência já foram repassadas ao hospital.

Na última quarta-feira (29), servidores municipais anunciaram uma paralisação. Eles entraram em greve alegando atraso no pagamento de salários e outros benefícios trabalhistas. O motivo seria o descumprimento de acordos feitos com o prefeito da cidade. Segundo os funcionários, a greve não tem data para terminar e apenas 30% dos servidores municipais de todos os setores estão trabalhando.

Atendimento deve ser paralisados na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso (Foto: Reprodução EPTV)Sem dinheiro, atendimentos pelo SUS estão paralisados na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso 
Fonte: G1


Esta notícia foi lida 940 vezes.

Comentários estão desabilitados.