Nessa quarta feira, 05, a Polícia Militar chegou até os autores do roubo a uma joalheria no centro de Varginha, ocorrido na última terça-feira, 04. As joias roubadas foram recuperadas. Clique em Leia Mais e confira notícia completa.
.
.
.
.
O crime ocorreu em uma joalheria situada à Rua Presidente Antônio Carlos, onde dois homens, de posse de armas de fogo falsas, ameaçaram as funcionárias e levaram diversas de joias. A Polícia Militar realizou intenso rastreamento e localizou na casa de um menor de 15 anos, suspeito do roubo, conhecido como “Perninha”, as roupas utilizadas por ele na prática do delito, simulacros de arma de fogo e estojos de mostruário da loja.
Em continuidade as diligências, na manhã dessa quarta feira, 05, “Perninha” foi apreendido em uma casa no bairro Vila Registânea, onde a polícia localizou um revólver .32, uma pedra bruta de cocaína, 56 pedras de crack, 11 porções de cocaína, uma faca e três relógios, produtos do roubo. Um homem de 24 anos, dono da casa, também foi preso.
O adolescente confessou o roubo e disse que o outro autor, o qual estaria de posse das joias, embarcou em um ônibus com destino à Belo Horizonte. De imediato, equipes da Polícia Militar realizaram o rastreamento e o cerco na Rodovia Fernão Dias e conseguiram abordar o ônibus próximo à cidade de Betim, sendo o autor preso em flagrante. Com ele os militares encontraram as joias roubadas do estabelecimento, além de munições de revólver e duas porções grandes de cocaína. O infrator confessou o crime e disse que pretendia vender as joias na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. Disse ainda que engoliu algumas joias, sendo então encaminhado ao hospital, onde o médico constatou o fato. Após, ele foi conduzido à Delegacia de Varginha, onde todos os autores encontram-se a disposição da justiça.