Foi nesta sexta-feira (13/01) por voltas das 06 horas da manhã a polícia militar de posse de mandado de busca apreensão compareceu ao Sítio Nossa Senhora Aparecida, Bairro da Ponte Velha ( Divisa de Paraguaçu), na Zona Rural do Município, que fica as margens da Rodovia BR 491, onde segundo denúncias repassadas aos militares, o autor J. de 37 anos de idade, auxiliado por sua esposa S. de 32 anos, estariam utilizando a mencionada propriedade rural para o tráfico de drogas… Clique em Leia Mais e Confira a notícia completa.
O sítio que tem duas casas, que foram abordadas simultaneamente pelos policiais. Na casa principal do autor J. o autor resistiu e não abriu a porta para a entrada da PM. Neste momento, a equipe invadiu o local arrebentando a porta de entrada da casa, está medida foi tomado devido ao autor resistir ao mandado de busca de apreensão e por perceberem que o mesmo foi para o banheiro e realizou diversas descargas, provavelmente estaria descartando as drogas. Ao entrar na casa os militares depararam com o autor saindo do banheiro, juntamente com a sua esposa e os seus três filhos que estavam na quarto. Ao questionar o que ele estaria descartado no vaso sanitário, o mesmo informou que seria tratava de um baseado de maconha que ele tinha para fumar. Foi lido o mandado de busca e apreensão na presença de diversas testemunhas que estavam no local e então passaram a realizar as buscas pela casa. Na cozinha, dentro de um pote de açúcar, encontraram um tablete prensado de maconha. Ao ser questionado a respeito, J. assumiu a propriedade da droga, alegando ser de seu próprio uso. No armário da cozinha encontraram vários saquinhos plásticos de Chup-Chup que provavelmente seria utilizado para embalar as drogas. No quarto do casal, dentro um carteira de bolso, foi encontrado a quantia de R$ 1.050 ( Mil e cinquenta reais) em dinheiro.
Na segunda casa, na mesma propriedade abordaram o autor J.F de 47 anos de idade, que conscientizado da situação liberou a entrada na PM na casa. Onde encontraram um cigarro de maconha na janela do quarto. Na cama, entre o colchão e o estrado, havia um tablete de maconha prensado. Ao ser questionado da droga o mesmo confessou que era de sua propriedade e que teria adquirido de um caminhoneiro desconhecido. Na denúncia repassada a polícia militar, os autores J. e S. estariam comercializando as drogas nas cidades de Elói Mendes e Varginha e que os mesmos usavam um Corsa de cor de preta para transportar a droga e uma motocicleta Honda para entregar, que estariam produzindo no sítio e que a residência dos autores fica a 200 metros da rodovia.
Durante o dialogo o autor J. disse que o sítio e de sua propriedade e que não possui emprego regular, pois é encostado e sua renda é de um salário mínimo. Foi dada voz de prisão em flagrante para os autores que foram encaminhados pelo Polícia Militar de Elói Mendes, juntamente com mais duas viaturas do Tático Móvel ao quartel, os veículos que eram utilizados para a comercialização da droga foram encaminhados ao pátio credenciado do DETRAN. Os demais objetos encontrados nas casas foram apreendidos e encaminhados a Polícia Civil . As crianças, filhos do casal, foram deixadas a pedido dos pais, sobre os cuidados do sobrinho do autor.